DICAS DE SAÚDE | 13.DEZEMBRO.2018

Saiba evitar as doenças de pele mais comuns do verão

Durante o verão, nossa pele fica mais exposta ao ar livre e, com isso, cresce a chance de contrairmos doenças típicas desta época. Mas calma, nada de cancelar suas atividades de lazer por causa disso: basta seguir algumas dicas para evitar esses problemas.

Começamos pela micose: para evitar essa infecção causada por fungos é importante manter seus hábitos de higiene, secar-se bem após o banho, não andar descalço em pisos úmidos e evitar o uso de calçados fechados.

No caso das brotoejas, vestir roupas leves e soltas e evitar locais muito abafados, propícios ao suor excessivo, são atitudes que ajudam a evitar o aparecimento dessas pequenas bolinhas na pele – causadas pelo contato com o suor.

Se durante o verão surgirem manchas e sardas brancas – danos que os raios solares causam na pele -, deve-se procurar um dermatologista para uma melhor avaliação. A melhor forma de evita-las é não se esquecer de usar o protetor solar, todos os dias, independente do ambiente.

Causada pela mistura de oleosidade, transpiração, uso do filtro solar e da própria radiação solar, a acne solar pode ser evitada lavando o rosto com um sabonete adequado para o tipo da sua pele.