MELHOR AMIGO | 15.FEVEREIRO.2019

Receitas de sorvete para o seu pet

O sorvete é uma opção refrescante e que tem tudo para amenizar os efeitos do calor do verão para nossos pets. Pensando nisso, o Centro Veterinário Pet Care separou cinco receitas saudáveis e permitidas para cães e gatos:

Sorvete de frango para cães

Coloque ½ kg de frango em 2 litros de água em uma panela de pressão, adicione 2 cenouras inteiras, um fio de azeite e uma pitada de sal. Cozinhe por 20 minutos. Assim que esfriar, coar o caldo e colocar para gelar.

Picolé de carne

Coloque ½ kg de carne de músculo bovina em 2 litros de água em uma panela de pressão, adicione 1 batata doce e 1 cenoura – inteiras, um fio de azeite e uma pitada de sal. Cozinhe por 20 minutos. Assim que esfriar, coar o caldo e colocar para gelar.

Picolé de frutas

Bata a fruta de preferência do seu pet com um pouco de água no liquidificador e congele; se preferir, pode congelar pedacinhos da fruta diretamente sem bater – deve-se retirar todas as sementes/caroços e, claro, nunca utilizar frutas proibidas para os cães, como uva, uva passa e abacate.

Sorvete para gatos

Coloque um petisco, ração úmida ou comida que ele goste (pode ser peixe) em um pouco de água filtrada, despeje na forminha de gelo ou em copo descartável e leve para o congelador.

Ovo congelado

Cozinhe o ovo, congele e sirva – para raças de pequeno porte, corte em 4 partes ou esmague e coloque nas forminhas de gelo. Ovo de codorna também é uma ótima opção.