ESPECIAL QUARENTENA | 03.ABRIL.2020

O que fazer em casa com a família na quarentena

Ficar em casa não precisa ser sinônimo de ficar parado, mesmo durante o isolamento social. Além de testar novas receitas, praticar atividades físicas, ler livros e assistir filmes, selecionamos algumas dicas do que fazer no período de quarentena e como aproveitar o tempo livre para realizar diversas atividades em família, sozinho ou com os amigos.

Festival Fico em Casa – Brasil

Inspirados pelo Festival Eu Fico em Casa criado em Portugal, cantores, bandas e artistas de todo o Brasil se uniram para romper o isolamento por meio da internet e da cultura. Você pode reunir a família para assistir aos shows no YouTube e acompanhar a programação por aqui.

Atividades criativas

Não só as crianças se beneficiam das atividades criativas, como desenhar e colorir, para aliviar a ansiedade; os adultos também. Se você não sabe muito bem por onde começar, o site Just Color oferece diversos desenhos para colorir de graça, é só imprimir e relaxar.

Exercite a mente

Estimular o aprendizado é maravilhosamente benéfico para a saúde cognitiva e também ajuda a prevenir o Alzheimer. Você pode praticar novas habilidades, aprender um novo idioma, meditar, fazer palavras cruzadas e jogos de perguntas e respostas.

Visite museus e pontos turísticos sem sair de casa

O Google Arts & Culture oferece exibições online das coleções de mais de 2.500 museus e passeios virtuais ao redor do mundo. Você também pode compartilhar a tela com outras pessoas, é como se estivessem juntos!

E por que não, dançar?

Além de gastar calorias, dançar aumenta a sensação de bem-estar, melhora o alongamento, o equilíbrio e pode fazer bem para o coração. Além de canais no YouTube, diversas academias e escolas estão fazendo lives no Instagram durante a quarentena. Divirtam-se!