ESPECIAL QUARENTENA | 03.ABRIL.2020

Dicas de perfis culinários para se inspirar na quarentena

Por causa da recomendação de que a população fique em casa para conter o avanço do coronavírus, muitas pessoas voltaram a fazer suas refeições em casa. Manter a criatividade na hora de cozinhar nem sempre é uma tarefa fácil, por isso o período da quarentena pode ser ótimo para testar novas receitas.

Pensando nisso, elaboramos uma cartilha de Orientações Nutricionais durante a pandemia, com cuidados gerais e dicas de alimentos que fazem bem para o sistema imunológico. Logo abaixo, você também encontra 6 perfis culinários no Instagram que podem te inspirar nessa tarefa!

Clique na imagem para acessar a cartilha Orientações Nutricionais – Coronavírus!

 

1. Tasty Demais

Você provavelmente já viu algum vídeo do Tasty Demais, o canal de receitas do Buzzfeed. Ele se tornou muito popular nas redes sociais com suas receitas rápidas e divertidas. Você pode acompanha-los por aqui.

2. Tastemade Brasil

A Tastemade se define como uma “comunidade global de quem ama comida e viagem”. Ela reúne mais de mil criadores do mundo todo, nas categorias de gastronomia e turismo.

3. Panelinha

No seu site chamado Panelinha, a chef Rita Lobo compartilha “receitas que funcionam” e informações sobre como ter uma alimentação saudável, com embasamento científico.

4. Panelaterapia

Criado por Tatiana Romano, uma psicóloga que decidiu se entregar a sua paixão pelas panelas, o Panelaterapia possui um rico acervo de receitas autênticas com um toque especial da Tati.

5. TudoGostoso

Se você ainda não conhece, o TudoGostoso é o maior site de receitas da América Latina. Ele é ideal para quem não sabe cozinhar e precisa desde receitas simples até pratos mais complexos.

6. Juliana Moraco

O perfil da médica e pós-graduada em Endocrinologia e Nutrologia, Juliana Moraco, é um prato cheio de opções deliciosas, principalmente para quem segue uma dieta vegetariana, vegana ou deseja diminuir o consumo de carne.