CAIA NA FOLIA | 01.MARÇO.2019

Dicas de Carnaval

Vai pular Carnaval e não quer saber de imprevistos? É só seguir algumas dicas preventivas:

Alimentação

Priorize o consumo de carboidratos (dão energia e sensação de saciedade) e de frutas (ricas em potássio e vitamina C) e, para não se desidratar, beba pelo menos 2 litros de água mineral ao longo do dia.

Segurança

Para evitar furtos, não ande com objetos caros e nunca guarde carteira e celular no bolso de trás – no caso do aparelho, evite usá-lo em meio ao público. Uma boa dica é separar só um cartão de débito, dinheiro trocado e a carteira de identidade. E para não ficar parado no trânsito ou procurando vaga para estacionar, use o transporte público.

Pele

Fique atento às especificações do seu protetor solar, espalhe o produto de forma correta e, claro, verifique qual é o mais recomendado para a sua pele. Além disso, para quem vai se maquiar e também quer colaborar com o meio-ambiente, vale optar por um glitter biodegradável ou até um corante comestível em pó.

DSTs

Relação sexual sem o uso de preservativo é o maior fator de risco para doenças como a AIDS. É essencial utilizá-lo, mesmo no sexo oral – para esse tipo de relação, procure na farmácia o preservativo sem lubrificante ou espermicida.