ESPECIAL QUARENTENA | 03.ABRIL.2020

Boas notícias para ler em tempos de quarentena

Se parecer que as redes sociais foram inundadas com atualizações estressantes sobre o Covid-19, não tenha medo, também existem muitas novidades positivas diante da pandemia. Selecionamos algumas boas notícias para você ler em tempos de quarentena, dá uma olhada!

Mais de 100 mil pessoas já se recuperaram do coronavírus no mundo

De acordo com uma pesquisa da Universidade Johns Hopkins (EUA), mais de 100 mil pacientes com COVID-19 já se recuperaram totalmente da infecção – e esse número deve subir à medida que mais tratamentos são testados.

OMS diz que existem 20 vacinas contra o Covid-19 em desenvolvimento

Representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) dizem que estão trabalhando com pesquisadores de todo o mundo para testar e desenvolver 20 vacinas diferentes. Duas delas já estão sendo testadas em voluntários na China e nos Estados Unidos, ilustrando a “velocidade sem precedentes” com a qual a comunidade médica tem trabalhado em conjunto para desenvolver uma vacina.

O ar está mais puro nos países em quarentena

Com o planeta focado em combater a pandemia de Covid-19, a poluição e as emissões de gases de efeito estufa caíram consideravelmente como consequência da diminuição da atividade econômica, cancelamento de voos e menor circulação de carros. Sem turistas, as águas nos canais de Veneza também voltaram a ser cristalinas.

Não importa onde você olhe, as pessoas estão sendo gentis umas com as outras

As pessoas estão entregando mantimentos para seus vizinhos idosos em quarentena; criando locais seguros para que moradores de rua possam higienizar as mãos; escolas estão oferecendo aulas à distância para as crianças e existe até mesmo creche para pets de pessoas em isolamento. Celebridades contribuíram milhões para alimentar e cuidar de pessoas em risco; empresas de todo o mundo estão colaborando para combater a pandemia, seja doando materiais para a produção de álcool em gel e sabonetes, a kits para teste de covid-19 e cestas básicas para a população.

Entretenimento gratuito durante quarentena

As plataformas de streaming Globo Play e Spcine Play liberaram, por um mês, todo o seu catálogo de filmes, séries, shows e conteúdo infantil; A Amazon Brasil disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente na versão Kindle; o aplicativo Kinedu liberou quase 2 mil atividades para os pais se divertirem com as crianças; a Adobe deu acesso a alguns de seus aplicativos para facilitar os estudos à distância e para quem ama as artes, dezenas de museus pelo mundo podem ser visitados sem você sair de casa.