REFEIÇÃO SAUDÁVEL | 04.JANEIRO.2019

Alimente-se bem na praia!

Quando planejamos uma ida à praia, a alimentação sempre deve ser levada em conta. A dica é deixar de lado as comidas pesadas e focar em opções mais saudáveis, como frutas, biscoitos integrais, barras de cereal, entre outras.

Agora, se está nos seus planos passar várias horas na praia, possivelmente terá que almoçar em algum local fora de casa. Pensando nisso, separamos as dicas abaixo para você montar o seu prato:

• Assim que chegar ao restaurante, confira todas as opções disponíveis no buffet – desta forma, fica mais fácil montar o prato sem cometer exageros.
• Se possível, divida sua refeição entre entrada e prato principal. Lembrando que iniciar com uma salada ameniza a sensação de fome.
• Para temperar a salada, prefira o azeite de oliva e as ervas naturais. Mas cuidado: apesar do azeite ser fonte de gorduras boas, ele contém muitas calorias.
• Na refeição principal, opte pela simplicidade. Modere nos carboidratos, mas inclua o arroz (se possível, integral), feijão e uma carne grelhada, de preferência, aves e peixes, bem como uma porção de verduras e legumes.
• Quanto mais colorido for o prato, mais rico em nutrientes ele estará. Além disso, evite combinar alimentos pertencentes ao mesmo grupo alimentar, como purê de batata + arroz + massa ou bife + ovo.
• Evite ingerir líquidos nas refeições, ainda mais os gaseificados, pois prolongam o tempo de digestão. Se for beber, opte pela água sem gás ou suco de fruta natural, até no máximo meio copo.